segunda-feira, 25 de junho de 2012

Grêmio x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012 (6ª Rodada) – 1º Turno (pós-jogo)

Antes de falar sobre o jogo de ontem contra o Flamengo, vou tecer algumas poucas palavras sobre o jogo da Quinta-feira pela Copa do Brasil:

Poderia ter feito uma postagem sobre esse jogo, mas resolvi não fazer. Fiz quando o time perdeu, poderia ter feito agora também. Mas preferi comentar nas redes sociais mesmo.

O Time lutou, jogou muito bem! Teve personalidade! Se tivesse jogado da mesma forma na primeira partida com certeza hoje seríamos finalistas da competição! Destaco a atuação do Fernando, que inclusive marcou o gol do Grêmio, que deu esperanças aos Torcedores do Grêmio. Infelizmente o Palmeiras empatou logo em seguida com Valdivia, que acabara de entrar no jogo e teve uma bela atuação na partida.

Mas na vitória ou na derrota, contigo sempre estarei, meu Grêmio! Dá-lhe!


Grêmio x Flamengo

Vamos ao que interessa...
24 de Junho de 2012: Estádio Olímpico Monumental – Porto Alegre, RS – Campeonato Brasileiro (6ª Rodada) - 1º Turno: Grêmio 2 x 0 Flamengo

Marcelo Moreno abre o placar para o Grêmio
Fonte da imagem >> http://grem.io/Y9x

1º Tempo

O Grêmio tratou logo de tomar iniciativa no jogo e partiu pra cima da equipe carioca, até para mostrar que estava recuperado da eliminação na Copa do Brasil.

O Time esteve ligado na partida, guerreiro, lutando por cada espaço no campo! Foram belas jogadas criadas. Em uma delas, na grande área, Kleber toca para Marcelo Moreno, que domina e bate forte, mas a bola explode no travessão do arqueiro flamenguista. Tempos depois é a vez de Kleber acertar o travessão do goleiro Paulo Victor, desta feita em um chute de fora da área. O gol estava amadurecendo. 

O Flamengo criava pouco na partida. Teve mais perigo nas cobranças de falta de Renato, mas o goleiro Tricolor, Victor, estava sempre atento aos lances.

De tanto insistir, o Grêmio acabou abrir o placar do jogo. Em troca de passes, Marcelo Moreno dá um corta luz deixando a bola para Kleber, que devolve para Moreno driblar o marcador, o goleiro, se enrolar um pouco com a bola e tocar para o gol. Um marcador flamenguista ainda tocou na bola antes de entrar, mas não teve jeito: Grêmio 1 a 0 e festa da Torcida Tricolor!

No final da primeira etapa, Vagner Love ainda teve uma chance de marcar, mas foi travado por Werley na hora do chute. Final de primeira etapa com total superioridade Gremista.

2º Tempo

O Grêmio voltou do intervalo com uma alteração: Tony no lugar de Pará, machucado. O jogador passará por uma cirurgia hoje à noite.

Não deu nem tempo do Flamengo pensar em uma reação na partida: O Grêmio partiu pra cima do time rubro-negro e quase marca em um chute de Marcelo Moreno, que desviou em Magal, zagueiro do Flamengo; Paulo Victor esticou-se todo para evitar o que seria o segundo gol Gremista; a bola acabou indo para escanteio. Mas não teve jeito: Aos três minutos da etapa final, Edilson cobra escanteio, e Werley na primeira, trave sobe mais que todo mundo para marcar Grêmio 2 a 0. Uma cabeçada forte, sem chances para o goleiro Paulo Victor.

A partida continuou com o Tricolor no ataque, muito mais organizado que o Flamengo.

Quem também entrou no Grêmio foi o zagueiro Vilson. Ele entrou na vaga de Souza. Pouco mais tarde entrou Rondinelly no lugar de Marco Antônio, que saiu bastante aplaudido pelo Torcedor. Alguns ainda ensaiaram uma vaia, mas foram encobertos pelos aplausos e gestos de carinho com o camisa 10 Tricolor. Gostei do baita drible que o Rondinelly deu no meio de campo e também do pique e carrinho que ele deu para roubar a bola do Botinelli.

O Flamengo ia para o ataque, mas de maneira desorganizada. Sobrava espaço para o Grêmio atacar. O Tricolor desperdiçou várias oportunidades de marcar. Em uma delas, Kleber sozinho bateu quase com o calcanhar. Se tivesse passado a bola havia dois companheiros sozinhos prontos para marcar; mas atacante com faro de gol não pensa nisso na hora que está cara a cara com goleiro. Marcelo Moreno também chegou para marcar, mas parou no goleiro Paulo Victor, que evitou uma derrota mais elástica do Grêmio.

O goleiro Victor também realizou uma defesa de alto grau de dificuldade no segundo tempo. A Torcida do Grêmio gritou o nome do goleiro! Merecido!

Em um lance que Kleber ia sair na cara do gol, Airton coloca o pé de propósito para o Gladiador cair. Falta e cartão amarelo para o volante flamenguista. Merecia o vermelho! Airton após a falta ficou no chão como que sentindo alguma contusão. A Torcida então começou a gritar “timinho!” com o elenco rubro-negro.

O Flamengo ainda teve uma chance com Mattheus que acabara de entrar. Ele chutou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Ainda deu tempo de a Torcida gritar “olé” com os passes envolventes e dribles realizados pelo Grêmio.

No último lance do jogo, após troca de passe, Marcelo Moreno recebe dentro da área, chuta, mas a bola para nas mãos do goleiro da equipe carioca. Após o lance, Moreno sentiu uma lesão, mas não gera maiores preocupações.

E ficou nisso: Grêmio 2 x 0 Flamengo. Destaco as atuações de Werley (que não joga na próxima partida contra o Atlético-MG, por haver um acordo entre a diretoria do Grêmio e a do Galo), Edilson, Gilberto Silva, Fernando, Marcelo Moreno e Kleber, que realizou a melhor a partida após sua volta da lesão.



2 a 0 foi pouco para o volume de jogo estabelecido pelo Grêmio. Mas em competições por pontos corridos, como é o Brasileirão, o que importa é somar os três pontos, principalmente jogando em casa!

Com o resultado, o Grêmio ocupa a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro, mesma pontuação do Fluminense, mas o Grêmio tem uma vitória a mais: São 4 vitórias Tricolores contra 3 dos cariocas.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, também no estádio Olímpico. O jogo será Domingo, 01 de Julho, às 18h30min.

Dá-lhe Grêmio!

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!