sexta-feira, 1 de junho de 2012

O tempo de Deus!

Fonte da imagem >> http://grem.io/TqV

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Filipenses 4: 6.

Quantas e quantas vezes já cometemos o contrário desse texto que Paulo escreveu aos irmãos em Filipos, mas que vale pra nós também? Ou cometemos ainda! Achamos que está demorando muito, Deus não Se lembra da nossa súplica, etc. Inventamos várias desculpas esfarrapadas!

Na nossa ansiedade, estamos sempre querendo “realizar a Vontade de Deus”, mas sempre “quebramos a cara”, porque a Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável; e na maioria das vezes, nossa vontade é apenas para satisfazer nosso ego. Após nos darmos mal, voltamos novamente para Deus, implorando Seu perdão. A Graça de Deus é tão grande, que Ele nos acolhe, nos perdoa, enxuga nossas lágrimas, cura nossas feridas, pega em nossa mão e diz: “Eu estou no controle, descanse e confie em mim!”

Não notamos que Filipenses 4: 6 nos diz que devemos APENAS orar e suplicar, COM AÇÕES DE GRAÇAS, (o que muita das vezes esqueçamos, porque é muito cômodo louvar a Deus quando estamos tendo nossas orações respondidas, mas quando demora um pouco “aos nossos olhos”, deixamos de louvar a Deus e “colocamos em ação nossa vontade”!)

Nossa missão é orar, Deus quem realiza a obra!

Devemos atentar também para o seguinte:

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8: 28.

DEUS é quem está no controle de tudo! Ele só realiza o que é melhor para nós. Nem sempre recebemos tudo que pedimos porque Deus, em sua pré-ciência, sabe que podemos nos esquecer dEle. Talvez não tenhamos recebido por estarmos pedindo mal. Será que o que estamos pedindo é só pra satisfazer nosso ego ou é algo que pode ser para a Glória de Deus?

O apóstolo Tiago já advertia quanto a isso:

“pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” Tiago 4: 3.

Tenhamos cuidado para não cairmos em uma armadilha do diabo!

Vamos atentar para mais um texto que fala sobre o tempo de Deus:

“Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” Lamentações 3: 25.

Devemos ESPERAR em Deus. Talvez não tenhamos recebido nossas petições justamente por não deixarmos Deus agir. Ele é educado! Se quisermos tomar o controle, Ele permite. Mas como já disse anteriormente, vamos “quebrar a cara”.

Será que temos dado lugar para Deus agir em nossa vida? Será que estamos dando a devida importância a Sua Palavra? Para refletirmos...

Devemos esperar em Deus! O tempo dEle é Perfeito. Ele não falha e nem tarda na Promessa feita a nós.

Pode ser difícil, mas que a cada dia possamos entregar nossas causas nas mãos de Deus e DESCANSAR. Que nós venhamos deixar ELE AGIR.

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!