sexta-feira, 1 de junho de 2012

Será que morri mesmo?

Fonte da imagem >> http://grem.io/XTR


Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;” Gálatas 2: 19b, 20a.

Acho que quando você leu o título dessa postagem, deve ter pensado: “Ué, como morri se estou aqui lendo?” Foi de propósito ;) Mas não tem nada a ver com isso. Estou falando de morrer para nós mesmos!

Já se falou tanto nesse texto, existem músicas que falam sobre esse assunto, mas... Será que realmente morremos para o mundo? Mortificamos verdadeiramente nossa carne? Vejamos alguns pontos que nos ajudará a descobrir se realmente morremos para nós mesmos. 



IDA À IGREJA


“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.” Salmo 27: 4.

Quantas e quantas vezes não queremos ir à Igreja e já temos aquela desculpa esfarrapada prontinha: Estou cansado (a), trabalhei muito; vem àquela dor de cabeça e parece que o mundo está acabando; amanhã tenho prova; Domingo eu vou à Igreja, etc. Nossa atitude deve ser a seguinte:

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR.” Salmo 122: 1.

Temos que nos ligar no seguinte: acontece hoje, amanhã acontece novamente; quando formos nos dar conta, já estaremos fora da Igreja.

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns;” Hebreus 10: 25a.

O Livro dos Salmos é riquíssimo, e ainda tem outros textos que falam sobre estar na Casa de Deus.

“Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!” Salmo 84: 1.

Ainda selecionei esse outro aqui, bastante conhecido: 

“Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.” Salmo 84: 10.

Devemos ir à Igreja, mesmo que estejamos sem vontade, pois lá seremos renovados.



LEITURA DA BÍBLIA




“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Salmo 119: 105.

Outro ponto que demonstra se morremos para nós mesmos é a Leitura da Bíblia. A Leitura da Bíblia é uma das Armaduras de Deus citadas em Efésios 6: 10 - 20.

“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” Efésios 6: 17.

Se eu perguntasse o que está escrito no Salmo 151: 1 (sem olhar na Bíblia) alguém saberia responder?

Antes que alguém responda, não existe Salmo 151, só vai até o 150. É provável que alguém tenha ido dar uma olhada para conferir o que estava escrito :$

Se dissermos que morremos, que Cristo vive em nós e não lemos a Bíblia, qual nossa diferença ante um incrédulo? Para pensarmos...

A Palavra de Deus, a Bíblia, é Deus falando diretamente conosco! Não pensemos nós que, Cristo por ser Filho de Deus, não estudava a Lei; Ele conhecia e estudava sim, e cumpria fielmente!

“assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Isaías 55: 11.

Leiamos a Bíblia, mesmo sem vontade, pois Deus falará conosco. Ele é Fiel!



ORAÇÃO


“Orai sem cessar.” 1ª Tessalonicenses 5: 17.

Oração é quando falamos com Deus, uma conversa com o Pai. É outra Armadura de Deus.

“com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” Efésios 6: 18.

Não sei quem é o autor da frase, meu Pastor fala bastante: “Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder.”

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26: 41.

É na oração que contamos a Deus como vai nossa vida, pedimos forças a Ele, etc.

Você pode perguntar a mim: “E quando não tenho vontade de orar ou quando me falta às palavras durante a oração, o que fazer?” A Bíblia responde:

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8: 26.

Portanto, ore, mesmo que não tenha vontade.

Você deve estar questionando o porquê de no final de cada assunto, eu colocar faça isso ou aquilo, mesmo que não tenha vontade. Respondo agora: Se dissermos que morremos para o mundo e ressuscitamos pra Cristo, logo não fazemos o que queremos, a nossa vontade.

Cristo vive em nós. Quando entregamos nossa vida a Cristo, é a VIDA mesmo; nossa vontade acaba, vivemos na dependência do Espírito. Vivamos como verdadeiros cristãos e façamos a vontade de Deus. Amém.

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!