sexta-feira, 1 de junho de 2012

Que tipo de árvore eu sou?

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.” João 15: 1.

Jesus é Árvore da Vida. Será que estamos demonstrando verdadeiros frutos de arrependimento? Frutos que provem que somos da Árvore de Cristo?

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” João 15: 14.

Será que estamos sendo árvores obedientes aos mandamentos de Deus, que observa a Sua Palavra, que ora, que busca agradar a Deus em tudo?

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15: 15.

Se fizermos a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, seremos chamados de amigos de Deus! Isso é muita coisa! Nós, míseros pecadores, merecemos o inferno, mas Deus é tão misericordioso para conosco que se nós nos arrependermos dos nosso pecados, Ele nos perdoa e ainda nos chama de amigos. É muito AMOR!!!

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
Mateus 7: 17, 18.

Se estivermos sendo obedientes a Palavra de Deus, nossa vida vai demonstrar bons frutos. O contrário também é verdadeiro: Se não obedecemos a Bíblia, não vamos dar bons frutos e vamos desagradar a Deus.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7: 19, 20.

Que nossa vida agrade ao Senhor para que não sejamos cortados e lançados no fogo. Que nós venhamos produzir frutos dignos de arrependimento! E que as pessoas vejam através das nossas atitudes que realmente estamos produzindo frutos para a glória de Deus.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16: 33.

Vão existir momentos em que nossas folhas vão começar a cair. Pode ser um processo natural, Deus nos renovando; Ele pode estar tirando coisas que damos valor, mas que desagradam a Ele. Pode ser difícil pra nós, mas será para o nosso bem! Vai servir para nos tornarmos árvores lindas, gerando assim, bastantes frutos para glória de Deus.

Que sejamos árvores que glorifiquem o nome de Deus. E você, que tipo de árvore é?

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!