terça-feira, 5 de junho de 2012

Todo mundo é filho de...

Tenho quase certeza (ou certeza) que todos nós já ouvimos a expressão: “Todo mundo é filho de Deus!”

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” João 1: 12.

Esse trecho da Palavra de Deus desmente esse argumento.

E AGORA?!!!

Calma, existe uma solução!

9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
Romanos 10: 9, 10.

Pronto! Basta você confessar seus pecados a Cristo, aceitando-O como Senhor e Salvador da sua vida, que terá a salvação.

Simples assim? Sim.

Pra não restar dúvidas quanto a isso:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1ª João 1: 9.

12 Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne.
13 Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
16 O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.
Romanos 8: 12 – 17.

Mas não é simplesmente aceitar a Cristo, tornar-se filho de Deus e tá tudo bem. Não é nada disso! Temos que demonstrar que realmente somos uma nova criatura.

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2ª Coríntios 5: 17.

No versículo 14 de Romanos 8, diz que se somos guiador pelo Espírito de Deus somos filhos de Deus. O contrário também é verdadeiro. Quando demonstramos mudança pra melhor na caminhada cristã estamos comprovando que temos sim, o Espírito de Deus habitando em nós.

Recebemos o título de adoção do Pai, podemos dizer que somos filhos de Deus! E por conta disso, somos também herdeiros da terna mão de Deus!

1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por esta razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.
2 Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.
3 E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esperança, assim como ele é puro.
4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.
5 Sabeis também que ele se manifestou pata tirar os pecados, e nele não existe pecado.
6 Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.
1 João 3: 1 – 6.

Como vimos no texto acima, o Amor de Deus se revela em nós no fato de podermos ser chamados por filhos dEle. É uma honra para nós!

Quando filhos dEle, somos também purificados, estamos em processo de santificação.

E o texto encerra-se falando que quem conhece a Deus não vive pecando. Quero que vocês atentem bem pra esse versículo! Ele não está dizendo que não iremos cometer pecado, mas que não viveremos na prática dele. Há um abismo muito grande nessa ideia. Quem peca e verdadeiramente conhece a Cristo, confessa o pecado, arrepende-se e não mais comete aquela iniquidade. Já aquele que vive pecando tanto faz, peca hoje, amanhã, e não toma uma posição sobre ter uma vida pautada nos princípios bíblicos.

E você, vai permanecer na prática do pecado, desagradando a Deus, ou vai entregar-se totalmente a Ele, e assim, ser chamado de filho de Deus?

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55: 6.

A decisão é sua!

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!