sábado, 2 de junho de 2012

Todos os caminhos levam a...

Fonte da imagem >> http://grem.io/X1L

Acho que todos nós já ouvimos a seguinte expressão: “Todos os caminhos levam a Deus”.

“Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14: 6.

Logo, essas Palavras de Jesus Cristo refutam a ideia desse ditado popular.

Vemos várias doutrinas que distorcem totalmente o que a Bíblia diz! Devemos estar atentos ao que ouvimos, analisarmos se é coerente com a Bíblia!  Surgiram várias verdades, vários caminhos, uma misturada de cristianismo com outras religiões; e sabemos que à luz da Bíblia, não está correto.


O próximo versículo é de autoria do apóstolo Pedro, quando em Jerusalém, em um interrogatório no Sinédrio, em virtude de ter sido preso; juntamente com ele também foi preso o apóstolo João. Eles foram presos por estarem pregando o evangelho de Cristo e estarem realizando curas, através do nome de Cristo:

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4: 12.

Como vimos no versículo acima, só temos salvação através do nome de Cristo.

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,” 1ª Timóteo 2: 5.

Cristo é o nosso único intercessor, daí o fato de não precisarmos clamar a santo “a” ou “b” por determinada questão. Temos livre acesso ao Pai. O véu do Templo se rasgou! \o/\o/ Temos liberdade para conversar com nosso Pai. Nosso intercessor é Jesus Cristo!

Sim, mas então quer dizer que com Cristo vai ser só bonança? Não, não é isso que estou dizendo. Até porque se isso viesse a acontecer, não seríamos normais. É normal passarmos por dificuldades aqui na nossa passagem terrena. Nossa morada não é aqui! Quando estivermos na Nova Jerusalém, ai sim, teremos bonança eterna! Estaremos ao lado do Pai.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16: 33.

Quando Cristo diz “Estas coisas” no versículo acima, refere-se ao que já vinha sendo dito aos discípulos, sobre Sua morte, todo o sofrimento que ainda estava por vir.

Como já expliquei um pouco acima não teremos apenas calmaria aqui na terra. O próprio Cristo nos alerta quanto a isso!

Espero ter ajudado com essa Postagem! ;)

Continuem ligados aqui no Blog! \o

O verdadeiro caminho é Jesus Cristo!

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!