sábado, 2 de junho de 2012

Sofrendo feliz!

Fonte da imagem >> http://grem.io/Tqk

12 Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;
13 pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.
14 Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.
15 Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem;
16 mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.
17 Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?
18 E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?
19 Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem.
1ª Pedro 4: 12 – 19

No Sermão da Montanha, Jesus disse:
11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas eu viveram antes de vós.
Mateus 5: 11, 12

Estêvão, quando acusado de zombar de Deus e da lei de Moisés (coisa que não aconteceu), perante o Sinédrio, ele terminou a sua defesa dizendo o seguinte:
52 Qual dos profetas vosso pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vida do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e assassinos,
53 vós que recebestes a lei por ministério de anjos e não a guardastes.
Atos 7: 52, 53

Possa ser que até os que se dizem salvos, nos persigam por proclamarmos o nome de Cristo! Mas e daí? Que nos persigam! Deus é o nosso Juiz!

Esse próximo texto fala sobre o reinado de Zedequias em Jerusalém. Ele fez o que era mau perante o SENHOR. Ele cometeu abominações contra Deus e contaminou a casa de Deus. Deus deu uma chance a ele (Zedequias) para que se arrepender do que havia cometido. Deus fez isso por amor a Sua casa. O rei Zedequias e o povo blasfemaram de Deus e Deus os castigou por isso. Acompanhe: 
15 O SENHOR, Deus de seus pais, começando de madrugada, falou-lhes por intermédio dos seus mensageiros, porque se compadecera do seu povo e da sua própria morada.
16 Eles, porém, zombavam dos mensageiros, desprezavam as palavras de Deus e mofavam dos seus profetas, até que subiu a ira do SENHOR contra o seu povo, e não houve remédio algum.
2º Crônicas 36: 15, 16

Se o justo tentando ser santo, buscando agradar a Deus tem dificuldade pra ser salvo, imagine como será terrível o fim do perverso, daquele que vive peando!

Se o justo é punido na terra, quanto mais o perverso e o pecador! Provérbios 11: 31

Se não fizermos a vontade de Deus, mas praticamos a vontade da nossa carne, não teremos prêmio algum: Passaremos a eternidade longe de Deus! Será terrível!

Para sermos salvos, necessitamos abdicar de muitas coisas terrenas, sofrermos por amor a Cristo; mas não será em vão, temos um prêmio celestial garantido: A Vida Eterna!

E se viermos a sofrer por Cristo, que soframos felizes, sabendo que algo maior nos espera, algo que esse mundo não pode mensurar, nem imaginar!

Referências bíblicas dessa postagem:

Bíblia Sagrada e Cantor Cristão. Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. 2 ed. Barueri – SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993. 1504p.

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!