quinta-feira, 14 de junho de 2012

Grêmio x Palmeiras – Semifinal da Copa do Brasil 2012 - 1ª partida (pós-jogo)

Fonte da imagem >> http://grem.io/Xn0

13 de Junho de 2012: Estádio Olímpico Monumental – Porto Alegre, RS – Semifinal da Copa do Brasil: Grêmio 0 x 2 Palmeiras

A Torcida fez a sua parte: Apoiou o Time durante os 90 minutos! O time que não fez a sua dentro de campo.

Assisti aos primeiros momentos da partida ao lado de um palmeirense, e ele me revelou que não existe Torcida mais vibrante e apaixonada no Brasil igual a do Grêmio! Fantástico! \o/\o/

Vamos ao jogo...

Se falar que a derrota de ontem para o Palmeiras não foi uma “punhalada”, estarei sendo hipócrita!

Acredito que nem o mais otimista torcedor do Palmeiras era crente em uma vitória tão maiúscula na noite de ontem no Estádio Olímpico!

Nem sempre conseguimos jogar bem. Infelizmente ontem foi um desses dias. O Felipão conseguiu armar bem a equipe do Palmeiras, fechadinha e aproveitando os contra-ataques. O esquema de Luxemburgo não surtiu efeito. Quando parecia que o jogo ia ficar no 0 a 0, o Palmeiras consegue marcar duas vezes. Fiquei em estado de choque praticamente! A equipe de São Paulo acabou vencendo o Grêmio por 2 a 0. Ao Palmeiras basta-lhe o empate na próxima semana ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença para garantir vaga na Final da Copa do Brasil. Ao Grêmio, só a vitória interessa! Vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis; a partir de 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3... pró Tricolor, dá Grêmio na Final! Qualquer vitória do Grêmio a partir de três gols de diferença dá a vaga à equipe gaúcha.

O Time do Grêmio se mostrou nervoso, não conseguia se desvencilhar do forte esquema de marcação adotado pela equipe palmeirense. Não estavam conseguindo fazer uma virada de jogo certa. Gabriel jogando muito mal (há muito tempo, aliás), Pará mostrando desconfiança (sempre fui cabreiro com ele). Kleber correu e se doou, mas “uma andorinha só, não faz verão”. As substituições de Luxemburgo no 2º Tempo não mudaram muita coisa: André Lima no lugar de Kleber e Marcelo Moreno no lugar de Miralles. Pouco depois colocou Rondinelly (que “furou” no lance que originou o contra-ataque do gol palmeirense) na vaga de Marco Antônio (que saiu vaiado pela Torcida). Gosto do Marco Antônio, mas muitas vezes ele não se doa tanto, não arrisca. Nada que causasse tanto perigo ao gol palmeirense.

Faltou demonstrar o espírito Copero! Essa Copa é para entrar pra história do Clube! Nós Gremistas, sabemos o quanto ela representa nesse ano! Nada melhor que vencer mais uma vez essa competição no último ano de Olímpico. Também será importante para a carreira dos jogadores.

Após a partida foi o pior momento: Fiquei mais de uma hora desnorteado, sem acreditar no que havia acontecido! Ainda bem que pude conversar com Gremistas, ver frases motivacionais de Tricolores e lembrar-me... SOMOS IMORTAIS!

Mas do que é feito um Gremista mesmo? É feito de muita fé que vai dar certo. Quando desacreditam da gente fazemos coisas impensáveis. Façanhas talvez jamais vistas novamente no futebol tivemos o prazer de realizar. Somos “simplesmente” o Imortal Tricolor! Lógico que após derrotas, choramos, ficamos com raiva, chingamos... Mas é normal quando se ama tanto um Clube!

Somos a Torcida que apoia os 90 minutos e se precisar de mais 90 minutos de apoio, estaremos lá! “Com o Grêmio onde o Grêmio estiver”!

Nada está perdido! Temos mais 90 minutos para garantirmos nossa vaga na Final da Copa do Brasil! Basta jogar como time Copero! Apoio da Torcida não vai faltar! Dá-lhe!

Gremista na boa, e na ruim, AINDA MAIS!

Dá-lhe Grêmio!

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!