quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vai e volta...

Fonte da imagem >> http://grem.io/Z2C

“O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; nada há, pois, novo debaixo do sol.” Provérbios 1: 9.

A Juventude da IEBP está estudando na EBD a Revista “ATITUDE” da JUERP, onde o tema é “Estudos nos livros poéticos (II)”. Na Lição 11, do dia 11 de Março o tema da lição foi “Há tempo para tudo nesta terra”. A lição foi ministrada pela minha irmã, Cláudia. Dentre tantos pontos interessantes, quero destacar aqui o texto que inicia essa postagem.

Muitas vezes lemos a Bíblia como se estivéssemos lendo um gibi ou um livro qualquer, e não nos damos conta de versículos extraordinários. Confesso que não tinha notado esse versículo, lia-o, mas não atentava para a mensagem principal do mesmo.

Durante a lição na Escola Bíblica (e aqui abro um parêntesis, literalmente: FREQUENTE A ESCOLA BÍBLICA DA SUA IGREJA! É LÁ QUE APRENDEMOS MAIS DA PALAVRA DE DEUS! Desculpe pela CAIXA ALTA, mas foi necessária), no momento em que líamos a lição, vislumbrei-me com esse trecho de Provérbios 1: 9!

Depois de enrolar tanto (risos), vamos ao ponto...

Esse versículo é um “tapa na cara” de quem pensa que é alguma coisa, que se acha superior por fazer algo que aparentemente esteja chamando a atenção. (Não estou dizendo que seja errado ser inovador)

Como assim?


O que acontece hoje já aconteceu no passado. Toda sociedade, mesmo nos tempos mais remotos, passou por algo que passamos hoje. É lógico que em outras épocas não existiam, por exemplo, máquinas para o trabalho humano, mas existiam técnicas para se chegar a um produto final. Então o que é hoje, nada mais é que um reflexo do que foi no passado; a diferença está no conhecimento humano, e consequentemente, na evolução tecnológica.

Não é de se impressionar com guerras, elas sempre existiram. Como já falado anteriormente, o que aconteceu foi o avanço das formas de se fazer. Os exércitos estão com um poderio enorme e a cada dia estão se reforçando!

Na moda (que não é minha área, heheh...) também vemos o que foi falado no versículo. Surgem novas tendências, mas com o passar dos meses caem no esquecimento; nesse caso específico vez por outra o que parecia “brega” para muitos de repente volta a ser usado, comprovando mais uma vez que o que vai volta.

Outros tantos exemplos poderiam ser citados aqui...

Então não se engane: Não pense que, o que acontece hoje não aconteceu no passado, porque já aconteceu; mesmo que tenha sido em menor proporção ou técnica.

E é assim, o que vai, volta...

E vamos vivendo...

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!