quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os dois evangelhos

Fonte da imagem >> http://grem.io/cLZ

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16: 24.

Isso é Evangelho!

Evangelho mesmo é quando existe RENÚNCIA, ENTREGA TOTAL A DEUS, HONESTIDADE (isso deve ser algo alheio a ser um verdadeiro Cristão, mas hoje está tão complicado para alguns Cristãos falar a verdade e ser justo em seus compromissos, que tive que citar esse ponto), ONDE VOCÊ É PERSEGUIDO POR CAUSA DO NOME DE CRISTO... Ué, então o Evangelho é só sofrimento? Jesus não nos prometeu vida fácil. Outra coisa: Nossa morada não é aqui, nossa recompensa não é aqui, e sim, na eternidade com Deus. 

O verdadeiro Evangelho é viver Gálatas 2: 19b, 20a: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;”

Agora se você quiser viver o evangelho barato, da facilidade, das bênçãos, onde todo dia é um carro novo, é promessa de uma esposa ou de um esposo, é a conquista da casa própria, e por aí vai... Afinal, os tempos mudam, não é mesmo? É preciso “atualizar-se”, você deve pensar. Eu acho interessante que existem alguns cristãos que mais parecem super-heróis: Determinam, mandam, desmandam... Parece até que têm mais autoridade que Deus. SÓ PARECE.

Alguns louvores também são bem estranhos: É só vitória, vitória, vitória... Benção, benção, benção... Prosperidade, prosperidade, prosperidade... As canções são egocêntricas; na verdade, as canções de muitos cantores estão parecendo mais autoajuda do que Evangelho. Cruz? Não, Cruz não; falar sobre Cruz é pesado demais, preciso ter o ego massageado.

Buscar a presença de Deus ninguém quer, mas ir atrás de bênçãos, círculos de oração, ir atrás do “fogo”, a maioria quer!

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55: 6.

Devemos buscar a DEUS! Bênção é consequência.

São duas opções: Uma oferece Cruz e a recompensa é a vida eterna com Deus; a outra, um caminho de facilidades, onde é possível fazer o que quiser e está tudo bem, mas o final dele é caminho de morte. A escolha é sua.

Deixa eu te dizer uma coisa: E se não for da vontade de Deus que você consiga o que está pedindo? Você vai espernear? Vai sair por aí, correndo em desespero, como um louco?! Precisamos entender que nossa missão como Cristãos aqui na terra é simplesmente adorar a Deus. Se você já tem a salvação, não lhe falta mais nada! A Graça é suficiente para vivermos.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,
9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55: 8, 9.

Se você não entende isso, vá brigar com Deus! Não entendemos (E NUNCA VAMOS ENTENDER) como Deus trabalha. Se entendêssemos, Ele não seria Deus!

13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),
14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.
Mateus 7: 13, 14.

Espero que você escolha pelo caminho árduo!

Eu decido pelo Evangelho da Cruz!

P.S. Não estou dizendo que é errado pedir a Deus bênçãos materiais. O problema é que dificilmente alguém vai querer pagar o preço do Evangelho e esperar que as bênçãos venham naturalmente, até porque, como já foi frisado, Deus concede bênçãos a quem Ele quer. A Graça dEle é suficiente para vivermos.

Que Deus abençoe a todos :)

Um comentário:

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!