quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quem perde é o povo

Absurdo, acho que é essa a palavra para se descrever o que aconteceu na cidade de Cabedelo, Paraíba.

Há um investimento da ordem de duzentos e vinte milhões de reais previstos para o município. Esse montante é para a construção do “Shopping Intermares”. O shopping vai gerar quatro mil e quinhentos empregos diretos. O município de Cabedelo, litoral da Paraíba, tem mais ou menos sessenta mil habitantes, ou seja, o número de empregos diretos é quase dez por cento da população da cidade. Há estudos que mostram que com a construção do shopping, Cabedelo terá um dos maiores IDHs do País!

Só pra se ter uma ideia: A fábrica da FIAT, em Goiana, Pernambuco, vai gerar quatro mil empregos diretos. Goiana tem mais ou menos setenta e cinco mil habitantes, mais que Cabedelo.

Mas o que trago de interessante nessa postagem?

Vamos ao que interessa...

Dos dez vereadores da cidade de Cabedelo, oito votaram CONTRA o shopping na cidade portuária (os outros dois parlamentares não compareceram. Há boatos de que não se fizeram presentes por já saber do resultado). É lastimável!

O motivo da proibição foi por conta do Prefeito da cidade ter aceitado o projeto para o município sem ter consultado os vereadores, então os vereadores ficaram “ressentidos” e exigiram que o projeto passasse primeiro pela Casa, para depois ir para sansão do Prefeito. Isso é um absurdo! Quem entende sobre as questões ambientais e outros fatores é o Prefeito, já existem secretários pra observar isso! Cabedelo perde com isso, a Paraíba perde com isso! O shopping vai gerar vinte e dois milhões em impostos ao município, e quarenta e oito milhões ao Estado.

Quando perguntado sobre o porquê vetar um investimento dessa natureza um dos parlamentares disse que COSTUMEIRAMENTE o município recebe investimentos dessa natureza: Já sei que em Cabedelo os grandes projetos são da ordem de um ou dois bilhões de reais, só pode; desprezar um investimento de duzentos e vinte milhões não é pra qualquer um.

Por conta de INTERESSES PESSOAIS isso acontece. O dinheiro deveria ser para o INTERESSE PÚBLICO. Muitos desses vereadores estão pleiteando uma vaga na Casa. O vereador que é autor do projeto que veta a construção do shopping é candidato a vice-prefeito no município. É incoerente (e bem incoerente) para esses parlamentares falarem em geração de emprego em suas campanhas, já que os mesmos votaram contra quatro mil e quinhentos empregos diretos no município.

Espero que seja repensado o assunto e que seja aceita a construção do shopping. É importante para Cabedelo, é importante para Paraíba.

E que a população de Cabedelo pense mais ainda antes de votar nessas eleições!

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!