terça-feira, 11 de setembro de 2012

Brasil x China – Amistoso (pós-jogo)

10 de Setembro de 2012: Arruda – Recife, PE – Amistoso: Brasil 8 x China

Antes que você leia essa postagem, quero informar que em alguns momentos usarei a emoção; portanto, só leia a postagem se quiser mesmo. O aviso foi dado.

Vamos à postagem...

Brasil e China se enfrentaram na noite dessa Segunda-feira, em Recife – PE, no Arruda, estádio do Santa Cruz. A Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer seleção chinesa, número 78 no ranking da FIFA, pelo placar elástico (e bem elástico) de 8 a 0. Marcaram para a Seleção: Neymar (três vezes), Hulk, Ramires, Lucas, Oscar e Liu Jianye (contra). A última vitória da Seleção Brasileira por 8 a 0 havia sido em 2006, na preparação para a Copa da Alemanha, sobre o combinado de Lucerna. Na ocasião, Ronaldo marcou três gols.



1º Tempo

Desde o início do jogo o Brasil foi pra cima do time chinês, que não esboçava nenhum ataque, perdiam a bola muito facilmente, sem conseguir criar jogadas. Após insistir o Brasil chegou ao primeiro gol, com Ramires, após bela tabela com Oscar. O segundo gol veio logo em seguida: Hulk saiu em disparada com a bola, deu belo toque pra Oscar, este tocou pra Neymar, que só teve o trabalho de encostar para o gol: 2 a 0!

Neymar ainda deixou Oscar na cara do gol, que com o gol escancarado, sozinho, na pequena área, chutou no travessão. Neymar ainda perdeu uma chance no final do primeiro tempo: Recebeu livre, mas quis enfeitar o lance e acabou se enrolando com a bola. Fim do primeiro tempo com o Brasil vencendo por 2 a 0 (e poderia ser mais).

A China teve apenas uma chance no primeiro tempo, em uma cobrança de falta, que foi desviada pela barreira e se perdeu em escanteio.



2º Tempo

Logo no início do segundo tempo, o Brasil fez o seu terceiro gol, com Lucas. Hulk limpou e ficou em posição ideal pra bater a gol, mas viu o companheiro entrando livre pela esquerda e rolou pra ele; Lucas só teve o trabalho de dominar e escolher o canto: Brasil 3 a 0! Logo em seguida, Neymar chuta de fora da área, à bola caprichosamente explode no travessão e sobre para Hulk, de fora da área, soltar a bomba no canto do goleiro. Indefensável! Brasil 4 a 0. Neymar marcou o quinto gol (segundo dele no jogo), após passe de Marcelo. Antes dos 10 minutos do segundo tempo já estava 5 a 0 para o Brasil.

O sexto gol do Brasil também foi assinalado pelo Neymar, após receber passe de Oscar. O sétimo gol do Brasil foi contra: Hulk tentou tabelar com Lucas, mas antes que o Lucas recebesse a bola, Liu Jianye, na ânsia de tirar a bola, acabou mandando para o próprio gol! (risos) Brasil 7 a 0! Ainda teve tempo para o oitavo: Pênalti sobre o lateral-esquerdo Marcelo, Oscar bateu e decretou a quarta maior goleada da história da Seleção!

A China ainda teve duas chances para marcar: Após cobrança de escanteio em que o jogados chinês conseguiu se antecipar e cabecear, o goleiro do Brasil, Diego Alves (que demonstra ser um bom arqueiro), impetrou uma defesa fantástica! Já no fim do jogo, “no apagar das luzes”, a China chegou novamente em um chute cruzado. Por pouco a bola não entra!

E ficou nisso: Brasil 8 x 0 China



Ponto chave

Agora vamos ao que interessa: É LÓGICO que eu sei que a China não é um adversário forte, não tem tradição no futebol, não irá participar do Mundial de 2014 no Brasil...

A Seleção Brasileira tinha por obrigação vencer por goleada. EU TAMBÉM SEI DISSO.

O que quero destacar nessa partida é que o Brasil não ficou com aqueles toques pra trás que sempre acontecem. Isso se dá muito em virtude da fragilidade do adversário, é verdade, mas mesmo assim, em outras oportunidades após os 4 a 0 o time já começava a apenas rodar a bola, com toques pra trás, o que detesto no futebol. Pra mim enquanto tiver chance de marcar gols, deve-se ir ao ataque; é dessa forma que se respeita o adversário. O Brasil fez isso. O jogo tem que ser esse: Pra frente! Poderia ter sido mais: No mínimo 12 a 0.


Destaque

Hulk foi destaque na goleada da Seleção
Fonte da imagem >> http://grem.io/avA

Destaco a atuação do Paraibano Hulk: Marcou um gol e participou diretamente de outros três. Joga sempre sério, não faz firula. E não poderia deixar de registrar o momento do gol dele em que tirou a camisa (tomou cartão amarelo por isso) e tinha outra por baixo com os dizeres: “100% NORDESTE TE AMO PARAÍBA”! Como Nordestino e Paraibano achei o máximo! Ele merecia fazer um gol no Nordeste! Há alguns anos que a Paraíba não tem nenhum atleta na Seleção Brasileira de Futebol; salvo engano, o último foi Marcelinho Paraíba. Hulk começa a ganhar prestígio na Seleção e tem vaga nesse time! Não se pode jogar a responsabilidade pra ele, mas quando ele entra em campo, dá conta do recado.



Gostei

Achei interessante o fato de o time ter comemorado junto em todos os gols, isso é importante! A torcida pernambucana apoiou a Seleção, não era um grande público, visto o preço dos ingressos e o dia do jogo: Uma Segunda-feira! O resultado foi importante para dar sequência ao trabalho, para a autoestima dos jogadores. Eu comemoro sim, uma vitória de goleada sobre um adversário fraco!



Futuro

Esperamos que a Seleção Brasileira, contra adversários mais fortes, possa apresentar um bom futebol. O povo brasileiro gosta de ver um time pra frente, que mostre vontade!

A Copa das Confederações está às portas, é preciso fechar um time para a competição; não tem mais tempo para testes.

Agora o Brasil enfrenta a Argentina duas vezes, no “Superclássico das Américas”. O jogo é apenas para jogadores que atuam nos dois países.

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!