sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tem lugar pra mim?


“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3: 20.

Todos os dias Deus bate a porta do coração do homem. Compete ao ser humano aceitar ou não deixar que Cristo entre em sua vida. A chave do coração é por dentro. Cristo apenas bate a porta, mas cabe a nós abri-la ou não. Em João 10: 10 Jesus Cristo disse o seguinte:

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Ou seja, o diabo não pede licença, já chega bagunçando a vida do ser humano; Jesus Cristo bata a porta, é educado, e respeita a decisão pessoal.

Peço um pouco da paciência e da atenção de vocês para atentaram ao texto bíblico abaixo:

1 Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade.
2 Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico,
3 procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.
4 Então, correndo adiante, subia a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.
6 Ele desceu a toda pressa e o recebeu com alegria.
7 Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador.
8 Entrementes, Zaqueu levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.
9 Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido.
Lucas 19: 1 – 10.

Como vimos, Zaqueu foi ao encontro de Cristo; ele sabia que necessitava do auxílio do Mestre em sua vida! E é preciso notar todo o processo. Acompanhe-me!

Zaqueu queria ver quem era Esse que afluía multidões! Por ser de baixa estatura, sobe em uma árvore para ver o Mestre. Cristo ao avistar Zaqueu, chama-o pelo nome, pede para que ele desça, pois pretende passar à noite na casa dele. Imediatamente Zaqueu desce, e vai para casa juntamente com Cristo.

A multidão ao ver isso blasfema em seus corações por ser Zaqueu um homem pecador. Zaqueu era cobrador de impostos, porém era injusto em suas transações; ele reconhece seu pecado, diz que dará metade dos bens aos pobres e que restituirá em quatro vezes tudo aquilo que havia defraudado. A salvação chega a Zaqueu, que passa a ser chamado de filho de Abraão.

Não sei se vocês notaram, mas houve todo um processo nesse caso:

Zaqueu VAI EM BUSCA de Cristo, Cristo o chama pelo nome, O CONVIDA. Zaqueu ACEITA O CONVITE do Mestre. A multidão murmura visto Cristo estar com um pecador.

Saiba que quando nos entregamos a Cristo sempre existirão aqueles que apontarão o dedo na nossa cara, dizendo: “Pintava e bordava, agora quer dar uma de santo!”; não rebata, glorifique a Deus! Cristo não veio buscar pessoas sãs, mas sim pessoas necessitadas da Graça e do Amor dEle!

Zaqueu RECONHECE seu pecado, e PRONTIFICA-SE A MUDAR DE VIDA, dividindo metade de seus bens com os pobres e restituindo quatro vezes mais o que ele havia tomado injustamente. Não é possível que um homem se chegue a Deus e continue tendo a mesma vida. Zaqueu DEMONSTRA QUE ESTÁ ARREPENDIDO! O fato de ele aceitar o convite de Cristo já demonstra que QUERIA MUDANÇA!

E você, vai continuar na sua vida sem um real sentido, sem graça, movida de "momentos de alegria"? Ou quer experimentar viver com Cristo, ter um Amigo Fiel, aceitando o convite dEle? A decisão é sua! Pare. Pense. Mude.

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!