quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O que serão?

Um dia desses estava no Posto de Saúde aqui do Bairro daí entra uma jovem (pelo que vi ela tem, no máximo, 25 anos) com cinco crianças. Ela foi levar seus filhos à creche, escola, alguns ainda bem pequenos não frequentam esses ambientes e aproveitou para pesar algum ou alguns dos filhos dela.

Mas meu objetivo nessa postagem não é esse, vamos ao que interessa: Quando vi aquela “creche” entrando no posto médico vi o modo com que a mãe tratava os filhos, de modo áspero, sem paciência...

Daí me vem na mente: O que farão da vida essas crianças quando forem adultas?! O fato de a mãe ter cinco, dez, vinte filhos não é problema, DESDE QUE ELA SAIBA CUIDAR! E a figura de um pai também é indispensável no lar! No caso dela, não sei se o pai é presente, mas quero destacar que o lar é formado por pai, mãe e filhos; sem essa ordem tudo é mais difícil. Pelo que percebi, ela não tem condições pra cuidar de tantas crianças assim! Falta uma base familiar sólida para nossa sociedade.

Será que essas crianças quando se tornarem adultas vão dar alegrias à mãe e sua família ou entrarão para as estatísticas de pessoas que moram em zona de risco, que vivem abaixo da linha da pobreza? Sim, preciso ser radical na análise, pois estamos tratando de vidas, do futuro da sociedade, não de algo banal, que se joga ao vento e está tudo bem!

É preciso cuidar HOJE da sociedade para não sofrermos amanhã com um País totalmente desregrado, como já vemos.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22: 6.

O sucesso profissional não supera o fracasso do lar! Cuide da sua família!

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!