terça-feira, 6 de maio de 2014

A boa notícia!

Crédito da Foto: Bruno Piccoli

Todos nós gostamos de receber boas notícias, certo? Imagina quando essas notícias vêm regadas de esperança para nossa alma!

“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6: 23.

Se esse texto acabasse na primeira vírgula, coitados de nós, pois estaríamos totalmente perdidos, sem salvação. Romanos 3: 23 já nos diz: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,”. E o dom gratuito de Deus consegue suprir essa carência. Esse dom é a vida eterna, que é algo imenso demais para nossa mente tentar mensurar.

10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
João 10: 10, 11.

Mais uma vez nos deparamos com uma passagem que se acabasse na primeira parte (do versículo 10) estaríamos perdidos, não existiria escape para nós. O inimigo das nossas almas não brinca quando busca a nossa destruição. Mas louvado seja Deus pela providência: Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus é o bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas. Jesus entregou-se à morte, morte de cruz; fez-se maldito por nós, para que pudéssemos nos achegar ao Pai.

Talvez você tenha chegado até aqui e pensado: “Ah, isso é muito bonito, mas não serve pra mim. Não existe solução para mim, já pequei demais.” Calma.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1: 9.

Por maior que tenha sido o erro que nós tenhamos cometido, Deus está sempre pronto a nos perdoar, basta que nós confessemos a Ele em que temos errado. Ele é fiel para cumprir o que diz. Sim, há perdão para o mais torpe pecador, há salvação para aquele que decide mudar de vida e achegar-se a Cristo!

17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
João 3: 17, 18.

É preciso salientar, é verdade, que quem não crê no nome de Cristo não tem a salvação. Pode parecer duro para alguns, mas é a verdade. Nosso Deus é Justo.

É necessário que nos apeguemos à verdade de que, se cremos em Cristo de todo o nosso coração, se damos a Ele o controle das nossas vidas e estamos buscando uma vida de santidade, então nosso Deus nos garante a salvação; não pelas nossas obras ou ações. Não! Pois até o que fazemos de “bom” o fazemos pela misericórdia de Deus sobre as nossas vidas. Nós somos salvos pela graça de Deus que é derramada sobre nós.

8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
9 não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2: 8, 9.

A boa notícia é Jesus!

Que façamos sempre a escolha correta, que é escolher a boa notícia!

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55: 6.

Que Deus abençoe a todos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!