quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Entre pedras e flores

Fonte da imagem >> http://grem.io/TqY

Estamos chegando a mais um Fim de ano. Bom, isso não é novidade, alguns podem estar pensando. Beleza, mas eu não quero apenas aqui dizer isso. Não! Quero nesta Postagem que todos nós reflitamos sobre esse ano de 2012; as conquistas, os sonhos frustrados, mais um ano a espera de alguma coisa etc.

Essa postagem foi baseada de uma dinâmica, dia 02 de Dezembro de 2011, no Culto Jovem da Igreja Evangélica Batista de Patos – PB. Era assim: Uma pedra e uma flor. Todos os jovens participaram. Fui o segundo por sinal. A pedra significava uma decepção, um sonho frustrando esse ano, enfim, algo desagradável. Por outro lado, a flor significava algo conquistado, uma benção alcançada pela Graça de Deus.

E então, o que você quer dizer com isso, Vinícius? Não estou entendendo!

Calma, eu explico.

Com certeza, no início do ano, se não todos, mas a maioria de nós tinha algum propósito pessoal; sei lá, passar no vestibular, conseguir um emprego ou subir de cargo onde trabalha, enfim, são inúmeros os sonhos no início do ano de todos nós. Muitos desses sonhos ficaram pelo meio do caminho por várias circunstâncias; mas tenho quase certeza que muitos de nós desistimos dos objetivos ao ver a dificuldade à nossa frente. Esse é um erro que cometemos constantemente, infelizmente.

Mas o ano não é apenas de tristeza ou frustrações, tivemos os bons momentos também, como projetos que almejávamos e foram alcançados. E tenho certeza que essas conquistas foram permissão de Deus primeiramente, e depois por não desistirmos do nosso objetivo.

Sim, o papo é de reflexão sobre os nossos projetos em 2012, mas não podemos esquecer-nos do seguinte: Será que os nossos sonhos eram pra glorificar a Deus ou apenas para nosso próprio benefício? E digo mais: Será que para esse ano almejamos crescimento espiritual, estar mais perto de Deus? Pois isso é o que importa mesmo. Sonhar é bom e recomendo, mas não podemos esquecer que devemos fazer a vontade de Deus sempre.

Uma dica para o próximo ano: Coloque em algum lugar (folha de papel, computador, celular etc.) a lista de sonhos que você tem para 2013. Coloque todos esses sonhos diante de Deus e pergunte a Ele se é a vontade dEle que se realize seus objetivos. Agora não se esqueça de todo dia orar. Muitas vezes não conseguimos algo por não pedir a Deus da maneira correta. Em alguns casos, até começamos a pedir, mas se não alcançarmos o que desejamos simplesmente deixamos de pedir. Não é assim. A nossa vontade não é a vontade de Deus. Reflita sobre isso.

6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,
7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1ª Pedro 5: 6, 7.

Uma palavra final: Mesmo em meio a pedras e flores, estamos vivendo. Isso vale muito! Sejamos gratos a Deus por tudo.

Que Deus abençoe a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários aqui publicados passam por moderação, ou seja, nem tudo será aceito.

Obrigado!